100 mil mulheres na TI

Plataforma digital que tem como objetivo capacitar gratuitamente 100 mil mulheres em todo Brasil

Foi anunciada mais uma iniciativa incrível da Microsoft em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode.
MaisMulheres.Tech é uma comunidade de aprendizagem, feita por mulheres, para mulheres.

O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no mundo, gerando milhares de oportunidades de carreira. Ao longo de décadas, tivemos mulheres como pioneiras na inovação, marcando a história da humanidade e trazendo vida à nossa era digital, desde o primeiro algoritmo. No entanto, atualmente enfrentamos um gap da presença feminina na área de tecnologia.
As mulheres representam somente 25% da força de trabalho na indústria digital (ONU Mulheres Brasil, 2018) e ganham até 34% a menos do que homens no setor (PNAD – IBGE, 2018). Essas disparidades nascem na raiz do mercado de trabalho: a educação.
Para impulsionar a formação de mulheres no mercado de tecnologia, nasce o portal MaisMulheres.Tech, uma parceria entre Microsoft e WoMakersCode, oferecendo trilhas de capacitação gratuita e online, nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

No dia 8 de março, as hosts Cynthia Zanoni e Glaucia Lemos, bateram um papo sobre tendências de tecnologia, empregabilidade e fizeram o lançamento dos cursos de capacitação da WoMakersCode.
O vídeo está disponível abaixo.

Vale salientar que a WoMakersCode é a maior comunidade de mulheres na tecnologia da América Latina.
Mais de 20 mil mulheres já participaram de eventos, bootcamps e mentorias, liderados por voluntárias e embaixadoras em 16 de cidades do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Chile.