DuckDuckGo bate de frente com novo método de tracking do Google

Ninguém está disposto a abraçar a nova ideia de tracking do Google

Com o anúncio do Google de adoção de uma nova metodologia de tracking, o FLoC, muitas empresas e indivíduos se manisfestaram.
O DuckDuckGo, buscador que há anos bate de frente com Google, já iniciou o processo de passar também a bloquear o novo tipo de tracking.
Para buscas, o DuckDuckGo já implementou o bloqueio de FLoC.
Já a extensão do para Chrome com a capacidade de bloquear interações FLoC ainda depende de aprovação do Google (irônico!).

FLoC é a resposta para que Google pare de usar cookies de terceiros no Chrome, afinal de contas, o modelo de negócios do Google não permite uma estratégia que não envolva algum tipo de monitoramento de atividade de usuários.
O Google afirma que o FLoC oferece mais privacidade do que cookies porque monitora a atividade em um nível de grupo em vez de um nível individual.
Isso quer dizer que sua atividade não será mais especificamente monitorada, porém, o monitoramento continua acontecendo com objetivo de coletar dados suficientes para veicular anúncios personalizados.

Os navegadores Vivaldi e Brave também se pronunciaram e não vão implementar FLoC.
A Mozilla também não vai abraçar a ideia com Firefox e nem mesmo a Microsoft, com o Edge.
O Safari aparentemente não tem planos de implementação.

Saiba mais

Post do Google falando sobre FLoC (em inglês): https://blog.google/products/ads-commerce/2021-01-privacy-sandbox/
Especificação do FLoC: https://github.com/WICG/floc
Matéria no The Verge (em inglês): https://www.theverge.com/2021/4/16/22387492/google-floc-ad-tech-privacy-browsers-brave-vivaldi-edge-mozilla-chrome-safari
Matéria na Bleeping Computer (em inglês): https://www.bleepingcomputer.com/news/security/vivaldi-brave-duckduckgo-reject-googles-floc-ad-tracking-tech/