Feliz dia do “na minha máquina funciona”
A tecnologia tomou conta de nossa rotina, de forma que já nem percebemos o quanto estamos dependentes dela. Mas por trás de cada gadget, site, app, sistema que facilita nossa vida, existem programadores e programadoras incansáveis no objetivo de nos proporcionar soluções cada vez mais práticas. Por isso, nada mais justo do que um dia dedicado inteiramente a eles. No caso: nós!
O dia 13 de setembro foi escolhido por ser o 256º do ano. O número é simbólico por representar a quantidade de valores distintos que podem ser representados por um byte de 8 bits. Como a contagem dos dias é determinante para a data, em anos bissextos se comemora em 12 de setembro.
Para comemorar, o time de programadores da BrazilJS lembrou algumas expressões que fazem dessa profissão uma verdadeira montanha-russa de sentimentos – aliás, a expressão é adequada: foi na Rússia que um programador iniciou um movimento que culminou com o decreto de feriado para a categoria. Portanto, se você está em Moscou e “adjacências”, aproveite a merecida folga para curtir nossos conteúdos ;)
Vamos à lista:
"Melhoramos a performance, agora dá erro muito mais rápido"
"Não é bug, não, é uma feature!"
"Ah, isso aí é super simples de fazer”
"Bug em produção"
"Na minha máquina funciona"
"Undefined is not a function"
"NaN"
"Consegue deixar 2 pixels mais para o lado?"
"Git push origin master --force"
“Git commit -m ‘fix’”
Agora queremos saber o que você é obrigado a ouvir – ou adora dizer – e resume bem o seu dia a dia. Conte-nos em nossas redes sociais.