Flick - Uma nova unidade de tempo criada pelo Facebook
É isso mesmo, não é um novo produto ou rede social, o Facebook acabou de anunciar uma nova unidade de tempo 😱😱😱
Este é o valor de um Flick, exatamente 1/705,600,000 de um segundo.
O Facebook liberou o projeto, chamado Flicks, no repositório do OculusVR.
De acordo com o Facebook, essa nova unidade de tempo é a menor unidade existente depois de um nanosecond, que é 1/1,000,000,000 de um segundo (1 bilhão).
Com isso, um Flick equivale a mais ou menos 1.41723356 nanoseconds.
Mas qual é o objetivo e o motivo por trás do projeto?
Bem, por estar dentro da organização OculusVR, já se pode ter uma noção de que é algo ligado a vídeos, mais especificamente, a frames.
A unidade foi criada para ajudar a medir a duração de frames individuais para os frame rates dos vídeos.
O time do projeto ainda explica em detalhes a motivação:
Ao se trabalhar criando efeitos visuais para filmes, televisão e outras mídias, é comum fazer simulações ou outros processos de integração do tempo que subdividem um único frame, com um número inteiro fixo de subdivisões. É útil poder acumular essas subdivisões para criar intervalos exatos de 1 frame e 1 segundo, por uma variedade de razões. Sabendo que você nunca deve usar representações de ponto flutuante para tempo acumulado e simulado, as ferramentas
std::chrono
em C ++ são ideais. No entanto, a maior resolução utilizável, nanossegundos, não divide uniformemente os frame rates de filmes e mídias. Esta foi a gênese desta unidade.
O Flick é um software escrito em C++.
#include <chrono> #include <ratio> using flicks = std::chrono::duration<std::chrono::nanoseconds::rep, std::ratio<1, 705600000>>;
Para mais detalhes de uso, veja a documentação no repositório do projeto.