Google começará a levar UX em consideração em seus algoritmos de busca

Em junho já começam os testes e a expectativa é que até o final de agosto a UX seja parte crucial das priorizações do buscador

Dentre uma série de mudanças, Google anunciou que em junho terá mudanças significativas em seus algoritmos de busca em relação a UX.
Isso mesmo, a experiência de usuário passará a ter um peso maior no ranqueamento do Google.
Segundo a empresa, esta atualização foi projetada para destacar as páginas que oferecem excelentes experiências de usuário.

“Começaremos a usar a UX como parte de nossos sistemas de classificação a partir de meados de junho de 2021. No entanto, essa atualização só desempenhará seu papel completo até o final de agosto. Você pode pensar nisso como se estivesse adicionando um tempero a um alimento que está preparando. Em vez de adicionar o sabor de uma só vez à mistura, iremos adicioná-lo lentamente ao longo deste período de tempo”

Google espera que este cronograma de implementação ajude empresas ao redor do mundo a continuar fazendo aprimoramentos em seus sites com UX em mente.

O legal é que a empresa vai fornecer insights em suas ferramentas como o Search Console.
Foi criado um novo relatório de experiência, onde se combina o relatório Core Web Vitals com outros componentes de UX.

Saiba mais no post oficial do Google (em inglês): https://developers.google.com/search/blog/2021/04/more-details-page-experience

Dica de robsongajunior