Microsoft Mesh: nova plataforma de mixed reality da Microsoft

Mais uma aposta que será descartada em breve ou dessa vez a realidade mista entrará em nossas vidas?

A Microsoft anunciou uma nova plataforma de realidade mista (mixed reality) que permite que pessoas em diferentes locais físicos participem de experiências holográficas colaborativas e compartilhadas diferentes dispositivos.


Segundo a Microsoft, sua nova plataforma permitirá até que o Cirque du Soleil queira fazer parte do mundo da realidade mista.
Na última semana, Guy Laliberté, CEO do Cirque du Soleil, apareceu no evento Ignite da Microsoft via “holoportation”, técnica que usa tecnologia de captura 3D para transmitir uma imagem real de uma pessoa em uma cena virtual.
Na primeira experiência de apresentação da empresa projetada inteiramente para realidade mista, as pessoas que participaram da conferência de salas de estar e escritórios em todo o mundo puderam experimentar o show como avatares assistindo o evento em um mundo holográfico compartilhado.

“Você pode realmente sentir que está no mesmo lugar”

O Microsoft Mesh também permitirá que equipes distribuídas geograficamente tenham reuniões mais colaborativas, conduzam sessões de design virtual, ajudem outras pessoas, aprendam juntos e hospedem encontros sociais virtuais.
As pessoas inicialmente serão capazes de se expressar como avatares nessas experiências virtuais compartilhadas e, com o tempo, usar “holoportation” para se projetar como seu eu mais real e fotorrealista.

Saiba mais

Anúncio oficial no site da Microsoft: https://news.microsoft.com/innovation-stories/microsoft-mesh/