Restabelecendo a neutralidade da rede nos EUA

A Mozilla, juntamente com outras empresas de internet ADT, Dropbox, Eventbrite, Reddit, Vimeo, Wikimedia, enviaram uma carta à FCC pedindo à agência para restabelecer a neutralidade da rede com urgência.

Por quase uma década, a Mozilla defendeu o acesso de usuários à internet, nos Estados Unidos e no mundo. O trabalho da Mozilla para preservar a neutralidade da rede tem sido uma parte crítica desse esforço, incluindo o processo contra a Federal Communications Commission (FCC) para manter essas proteções em vigor para usuários nos Estados Unidos.
Com a recente nomeação da presidente em exercício Jessica Rosenworcel para liderar a agência, haverá uma nova oportunidade de estabelecer regras de neutralidade da rede em nível federal em um futuro próximo, garantindo que famílias e empresas em todo o país possam desfrutar desses direitos fundamentais.

A neutralidade da rede preserva o ambiente que permitiu que a internet se tornasse um motor de crescimento econômico. Em um mercado onde os usuários freqüentemente não têm acesso a mais de um provedor de internet (ISPs), essas regras garantem que os dados sejam tratados igualmente em toda a rede. Mais especificamente, a neutralidade da rede impede que os ISPs alavanquem seu poder de mercado para desacelerar, bloquear ou priorizar o conteúdo - garantindo que os usuários possam acessar ideias e serviços livremente, sem bloqueios desnecessários. Sem essas regras em vigor, os ISPs podem tornar mais difícil o sucesso de novas idéias ou apps, potencialmente sufocando a inovação em toda a Internet.

Palmas para a Mozilla, mais uma vez!

Veja o post completo em inglês no site da Mozilla: https://blog.mozilla.org/blog/2021/03/19/reinstating-net-neutrality-in-the-us/