Rome Tools vira empresa

Mais uma ferramenta do ecossistema JavaScript/Web está virando empresa

Sebastian McKenzie, criador do famoso projeto Babel e do Rome Tools, anunciou que agora o projeto Rome está virando uma empresa.
O Rome é uma ferramenta de desenvolvimento end-to-end.
A estratégia do Rome é consolidar dezenas de ferramentas separadas em apenas uma, além de ter suporte para JavaScript, TypeScript, HTML e CSS.

O Rome arrecadou US $ 4,5 milhões em um financiamento inicial, liderado pela A.Capital Ventures e pela OSS Capital.

Sebastian diz que com o financiamento, agora será possível que todos se comprometam significativamente com o projeto e que com mais recursos o projeto vai poder expandir o projeto open-source.

“Seremos capazes de fornecer suporte mais significativo e maiores esforços de desenvolvimento com uma equipe em tempo integral. Documentação aprimorada e lançamentos consistentes serão as mudanças mais imediatas. Os contribuidores de longa data Yasser Elassal e Emanuele Stoppa se juntarão à empresa para apoiar esses esforços”

Segundo o anúncio, a empresa Rome é uma empresa open-source first.
A empresa existe para apoiar o projeto de código aberto, não o contrário.

“Não acreditamos em colocar restrições artificiais na ferramenta ou ter funcionalidade por trás de um acesso pago. Para apoiar o projeto de código aberto, estaremos construindo produtos e serviços complementares. Isso alinha nossos incentivos com a comunidade e nossos usuários de código aberto, com foco na interoperabilidade, desempenho e usabilidade”

Saiba mais no post oficial: https://rome.tools/blog/announcing-rome-tools-inc/