WhatsApp está processando o governo da Índia

O WhatsApp está processando o governo da Índia para impedir que novas regras da Internet entrem em vigor. A regras podem tornar mensagens rastreáveis.

O WhatsApp está processando o governo da Índia para impedir que novas regras da Internet entrem em vigor.
As regras exigem que o WhatsApp torne mensagens rastreáveis, e segundo a empresa, isso violaria a privacidade das pessoas.

Processar o governo da Índia é uma medida bem incomum, visto que o WhatsApp raramente se envolve com governos nacionais em tribunais.
Mas a empresa disse que tornar suas mensagens rastreáveis “prejudicaria seriamente a privacidade de bilhões de pessoas que se comunicam digitalmente” e efetivamente prejudicaria sua segurança.

Em matéria no New York Times, um representante do WhatsApp disse:

“A sociedade civil e especialistas técnicos em todo o mundo têm argumentado consistentemente que a exigência de ‘rastrear’ mensagens privadas quebraria a criptografia de ponta a ponta e levaria a abusos reais.
O WhatsApp tem o compromisso de proteger a privacidade das mensagens pessoais das pessoas e continuaremos a fazer tudo o que pudermos dentro das leis da Índia para isso”

Saiba mais na matéria original no New York Times: https://www.nytimes.com/2021/05/25/technology/whatsapp-india-lawsuit.html