Xbox ganha primeiro jogo com personagem trans
Redação BrazilJS | Dec 19, 2019 |
https://open.spotify.com/episode/0QeCodVvRNpFLhrO4X8Zn7
Entre as muitas novidades reveladas pela Microsoft durante o X019, evento realizado em Londres, uma se destacou: pela primeira vez, um grande jogo do videogame Xbox terá um personagem transgênero. Desenvolvido pelo estúdio francês Dontnod, “Tell Me Why” segue os gêmeos Alyson e Tyler Ronan, criados em uma comunidade no Alasca, mas que se reencontram depois de 10 anos.
O desafio é entender a história e as motivações de cada um. Isso é feito conversando com habitantes locais e explorando a redondeza. Em entrevista ao Guardian, da Inglaterra, o diretor do jogo, Florent Guillaume, explicou que os gêmeos são conectados por um forte vínculo sobrenatural, compartilhando até mesmo pensamentos e sentimentos.
“Eles também têm a capacidade de interagir com memórias passadas – de recordá-las e revivê-las. Há questões de perspectiva – os dois personagens vêem as coisas e se lembram das coisas de maneira diferente e você escolhe em quem acredita, o que molda a história”, antecipou.
Segundo ele, na concepção do jogo não haveria um homem trans, mas a ideia era mostrar que os personagens nasceram idênticos e acabaram tomando rumos completamente diferentes em suas vidas.
“Adoramos o conceito e estávamos determinados a não fugir dele. Fizemos muitas pesquisas, procuramos a comunidade, queríamos entender suas jornadas; consultamos a instituição de caridade Glaad, que geralmente trabalha com empresas de mídia na representação LGBTQ+. Nós éramos muito ingênuos e eles nos ajudaram a rever o roteiro e os personagens e a alcançar as pessoas”, contou o diretor do jogo.
O estúdio não confirma a presença de pessoas trans na equipe que desenvolveu o jogo, mas garante que ele foi testado pela comunidade LGBTQ+. A Microsoft, como editora, apoiou a iniciativa. “Estamos realmente comprometidos com a ideia de criar jogos para todos. Precisamos trazer experiências diversas. Tem sido muito importante fazer isso correta e cuidadosamente”, contextualizou o diretor de criação da equipe de publicação da empresa, Joseph Staten.
Create your profile
Only paying subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to log in.