Projeto Babel está precisando de dinheiro

Embora as contribuições individuais sejam importantes, o pedido está focado em empresas que possam se tornar patrocinadoras corporativas.

Nas últimas semanas o time do Babel anunciou que está precisando de dinheiro.
Em 2018 o projeto iniciou os testes com financiamento, onde o time procurava entender se seria possível e sustentável trabalhar em tempo integral no Babel. No anúncio o time diz que o resultado do teste não foi nada bom.

No final de 2019, depois de pagar com sucesso um salário por mais de um ano, para um dos mantenedores do projeto, o time expandiu a meta para também pagar mais 3 mantenedores.
Parte da equipe de Babel ainda está recebendo um salário para trabalhar no projeto, entretanto, na situação atual será preciso fazer alguns ajustes.

O projeto Babel é utilizado por milhares de empresas em todo o mundo e está integrado em diversos tipos de frameworks do ecossistema JavaScript, como por exemplo: React, Next.js, Vue, Ember, Angular, entre outros.
O Babel tem mais de 117 milhões de downloads por mês, fornece plugins personalizados e otimizações em cenários variados, como o CSS-in-JS, e GraphQL.

O Babel também se tornou o ponto de encontro onde profissionais e devs de linguagem se encontram e o time acredita que o projeto se tornou uma parte vital do processo usado para testar novas propostas do ECMAscript.

O time compartilhou um gráfico apresentando a situação do projeto em relação as doações:

O pedido feito no anúncio é uma ajuda para financiar o trabalho.
Isso é possível por meio do Open Collective e do GitHub Sponsors.
Embora as contribuições individuais sejam importantes, o pedido está focado em empresas que possam se tornar patrocinadoras corporativas.
Caso sua empresa tenha interesse em ajudar, é possível entrar em contato com o time pelo e-mail team@babeljs.io.

Vale lembrar que na última semana anunciamos que o Rome Tools, projeto do mesmo criador do Babel, está virando uma empresa.

Saiba mais no post oficial do time do Babel: https://babeljs.io/blog/2021/05/10/funding-update.html